segunda-feira, novembro 23, 2015

Encontro12 | Vãos (Janelas, Portas e Varandas) | 21 de Novembro 2015_ #01

















O nosso 12º encontro iniciou-se com o Doutor Francisco Queiroz que,  muito pacientemente, nos explicou diferença de nomenclatura e algumas características associadas às grades de sacada, grandes peitoris com e sem sacadas e grades com ferro forjado ou fundido, etc.
Gostei muito de encontrar caras novas e, claro, os entusiastas - do costume - foram aparecendo prontos para começar este desafio de desenhar os vãos da baixa da cidade de Ponta Delgada.
O meu primeiro desenho foi difícil, iniciei-o com pessoas e já não sei porque motivo não as continuei, sobrepus-lhes o registo de dois vãos do Millenium no Largo da Matriz. Senti-me desconcentrada, «enferrujada» e com dificuldade em estruturar os elementos. Por desafio, pessoal, evito o uso da borracha e tento fazer uma «escrita à primeira» do que seleciono com o olhar... desta vez a confrontação com a rigidez da geometria exigiu-me uma atitude mais técnica e menos teimosa da minha parte. Custou-me imenso fazer esta página, mas por outro lado, ainda bem que não desisti.



(Caneta caligráfica EF, grafite, aguarela)                                                                                                                                     |«in situ» |

Sem comentários :