sábado, dezembro 19, 2015

100 PÁGINAS que crescem comigo | pág. 29




Este catálogo da Fnac, 100 LIVROS que crescem contigo, foi-se formando obcessivamente, sem qualquer espécie de programação. Apaixonei-me pelas manchas e também considerei o formato apelativo. Gosto da ideia de poder sobrepor-lhe diferentes camadas sem ter de o destruir ou sem antecipar o destino para ele delineado. A atitude pode ser pictórica eu sei, mas é para mim premente e necessário. Apropriei-me do suporte no momento em que o vi e agora descubro nele, intuitivamente, 100 PÁGINAS que crescem comigo, adoro a ideia e o experimentalismo que o suporte me propõe: desenhar s/ (sobre)... sem uma ideia pré-definida daquilo que nele ocorrerá. As páginas 28 e 29, surgiram em frente à igreja Matriz, na esplanada do café central em Ponta Delgada. 





Como sou viciada em materiais e utensílios de desenho, experimento aqui uns marcadores da Amsterdam - novos - acabadinhos de chegar. São acrílicos, algumas cores são transparentes e outras propiciam uma opacidade relativa que me permite explorar as páginas... integrando ou ocultando aquilo que elas veículam.

(Caneta caligráfica EF, marcador Posca e Acrylic marker amsterdam)                                                                                             | «in situ» |

Sem comentários :