segunda-feira, janeiro 18, 2021

Manifesto em tempo de confinamento

 

Tenho vindo a observar a mudança de imagem e o redesign de alguns produtos da Renova e este desafio fez-me pensar na função do papel higiénico. Sendo este um produto usado por todos nós poderia ser portador das mais diversas mensagens... ocorreu-me poesia ou prosa eventualmente, mas seria penoso fazer outra utilização de Fernando Pessoa, Herberto Helder ou da Natália Correia que não fosse a do deleite e fiquei num desassossego. É que os desafios dos USk merecem sempre a minha atenção e este em particular exigiu mais algum empenho porque não quis desrespeitar o manifesto, por isso resolvi produzir o papel que julgo próprio da época para poder representá-lo insitu. Apresento assim, o meu manifesto contra os populismos, colocando-me do lado da liberdade e do respeito pelos outro.

Sem comentários :