domingo, agosto 06, 2017

Sketch Tour Portugal - Açores #20

Cansadas e de regresso a Ponta Delgada continuámos o roteiro gastronómico, tinhamos reserva na Taberna Azores, um espaço relativamente recente e onde os petiscos -dos bons- não faltaram. Não tinhamos muita luz para desenhar, optei por usar o amarelo do interior como dominante no meu desenho.
 As páginas do segundo caderno esgotaram-se e ainda me faltava o último dia do Tour. Usei um caderno que a Jenny, simpaticamente, me dispensou.
Acordámos cedo e fomos, com guia, em direção às Sete Cidades. No caminho fizemos uma paragem no miradouro do Pico do Carvão. Avistámos o estreito da ilha com as duas costas bem visiveis, a norte e a sul.
No final destaquei a folha e ofereci o desenho à Jenny Adam.
Embora tenhamos descido à Lagoa não a desenhámos, o dia estava sombrio de tão nebuloso e procurámos algo, fora do formato que tivesse interesse no local e fosse apelativo. Tropeçámos no 7 cidades Lake Lodge, um empreendimento turístico formado por bungalows de desenho contemporâneo e de muito bom gosto,  cuja integração na paisagem se faz em hamonia. Deram-nos cinco minutos e não nos foi possível aprofundarmos o olhar por aquelas bandas.
Tinhamos almoço marcado em Ponta Delgada e uma ida ao ilhéu de Vila Franca com reserva no barco, não quisemos perder nada. Ficou para trás a sobremesa por exigência de horário... lá se foi a panacota..

(cont.)


(Caneta caligráfica, Lápis de cor, marcador, grafite e aguarela)                                                     «in situ»

2 comentários :

hfm disse...

O que eu gosto destes desenhos!

Alexandra Baptista disse...

Um beijinho Helena, (°J°)