segunda-feira, setembro 25, 2017

(a)Riscar o Património/Heritage Sketching | 26º Encontro USkP Açores

Quando chegámos ao inicio do trilho (do Vulcão do Fogo) a lagoa mal se via e parecia fazer jus ao a alerta amarelo recentemente anunciado. Pouco tempo depois o sol mostrou-se e o risco de chuva tinha desaparecido, senti-me uma anfitriã especial, uma grande sortuda.
Fotografia em cima@Lídia Meneses 
A Eva Lima (a nossa geóloga) e o Tiago Menezes (Biólogo) guiaram-nos e fizeram a apresentação do trilho e do vulcão fazendo referência à ultima erupção. Iniciámos a descida e foi-nos sendo apresentada a flora local. Isto de passear com gente esclarecida (e paciente) é outra coisa.
Desenhámos, picnicámos, conversámos e por mim teria ficado mais tempo, mas tinhamos o autocarro à espera de regresso à Ribeira Grande (ponto de partida). Antes das 15:00 lá estávamos todosprontos para a fotografia de grupo e embora cansados ainda houve força para muitos sorrisos. A beatriz ofereceu-nos mais referência, trouixe consigo o trabalho da artista Gabriela Albergaria que consta na coleção do Arquipélago (...) uma boa deixa no final do encontro.
O (a)Riscar em são Miguel foi marcante e julgo que foi do agrado de todos os participantes (estreantes e reincidentes) et voilá, aqui temos mais fotografias do evento, os desenhos publicarei depois.
Para o ano há mais!!

Sem comentários :