quinta-feira, maio 10, 2018

Mudança da Imagem | Reportagem Santo Cristo 2018 [5 maio]

Após o Te Deum, fomos (eu e a Celeste) a correr para a Santa Casa da Misericórdia para nos juntarmos a alguns elementos do grupo que lá estavam a desenhar (outros encontravam-se no forte de São Brás e distribuídos pelo Campo). Não tive tempo de chegar à varanda, e abri uma das janelas no vão das escadas (entre pisos) e foi o que captei. Mais tarde apliquei - simbolicamente - alguns verdes.
Depois vim até à entrada do edifício que considero muito bonita e enquanto conversava com o Sérgio Ávila sobre os Açores e projetos (...) desenhei calmamente o espaço. Em último plano coloquei aqueles que passavam na procissão e a Celeste, mais próxima de mim, sentada na escadaria a desenhar. E lá subi a escadaria para aceder à vista magnifica que o sr. Provedor da Santa Casa nos proporcionou. Apenas iniciei um desenho, mas não concluí. Pensei continuá-lo no dia seguinte, na Procissão.

A Mudança da imagem para a igreja de São José deu-se à meia noite. Ainda fui, com a Maura, tentar desenhar durante a Vigília em São José. Seguimos a multidão, assistimos à celebração da eucaristia (sem desenhar) e quando terminou já estávamos muito cansadas e desistimos da ideia inicial.  Fomos para casa descansar para conseguirmos estar aptas para desenhar o dia seguinte. À saída demos de frente com a Carolina Furtado, estava a chegar. Acredito que tenha desenhado alguma coisa e que mostre aqui.

(Caneta caligráfica, lápis de cor, aguarela, marcador acrílico e grafite)                                       «in situ»

Sem comentários :