terça-feira, setembro 11, 2018

Anish Kapoor em Serralves

Mal acabou o simpósio fui a Serralves ver OBRAS, PENSAMENTOS, EXPERIÊNCIAS  de Anish Kapoor, um artista que gosto particularmente. Mal me aproximei do Sky Mirror, uma das peças que se encontrava num jardim mais intimista, deparei-me com a Manuela Rosa Rolão e a Paula Cabral que estavam com a Claudia Mestre (que conheci pessoalmente naquele momento) que bom que foi aquele bocadinho. Elas seguiram e eu deixei-me ficar para trás e desenhei-me refletida na face convexa da peça. 
Quando terminei, fui à descoberta das outras peças do artista e lá estavam elas ali a desenhar a instalação na pastagem. Não resisti e à medida que ia descendo coloquei-as no meu caderno... só gente simpática (bem, o quarto elemento, não sei quem era, estava lá também) estavam concentradas e eu tinha o tempo contado, ainda queria ver o resto da exposição, bem que me apetecia ficar à conversa, mas segui viagem e mais tarde coloquei a cor nos desenhos.

Depois de assinar o termo de responsabilidade entrei na descida com o limbo. Sujei os dedos no interior desta peça e, no exterior, terminei o meu desenho com a mancha preta azulada. Já tinha saudades de Serralves...
 (Aguarela, caneta caligráfica, grafite e lápis de cor)                                              mais aqui:«in situ»

Sem comentários :