segunda-feira, janeiro 21, 2019

Desenhar com (XIII) Frias Martins | 43º Encontro USkP Açores


© Luis Caetano 
A sessão no Expolab com o Professor Frias Martins foi uma delícia e um exemplo de partilha para os Urbansketchers.  Falou-nos com entusiasmo do caminho que o levou à ciência, do respeito por aqueles que o apoiaram e ensinaram. Este Comendador da Ordem da Instrução Pública é um sujeito simples e um transmissor da curiosidade que lhe é inata e da paixão  pela investigação e pela malacologia... pelas coisas «muito pequenas» como as nomeia.  «Gostava que vissem o que eu vejo» e mostrou-nos todo um trabalho onde - também - se inclui  o desenho de natureza cientifica que é espantoso pelo método, pela forma... pelo conteúdo.  Perdi-me a espiolhar os caracóis, os cadernos e os vegetais com registos do Professor. Desenhei muito pouco, mas aqui fica uma nota desta ocorrência que muito me satisfez e enriqueceu.
A fotografia final está composta, mas faltam-lhe muitas pessoas, a sala estava cheia de caras novas que espero voltar a ver.

(Aguarela, lápis de cor e caneta caligráfica)                                                                                                                                  «insitu»

Sem comentários :