quinta-feira, abril 06, 2023

Inger Hannisdal no Selva Coragem



O Teatro Do Frio e o Tremor juntaram-se a professores e alunos da Escola Secundária Antero De Quental e convocam habitantes de Ponta Delgada e São Miguel a participar na transformação de um espaço da cidade! 

O Quiosque em frente ao «Liceu» foi palco de uma cocriação com a comunidade durante o Festival Tremor.

São Miguel respondeu com eficácia e empenho ao apelo: «Traz a tua planta. Juntos construímos uma Selva Coragem». Durante esta semana de março,  foram acolhidas a maior parte das plantas que permitiram a criação de «uma selva de todos para todos». Emprestaram-se vasos pequenos, grandes, médios. Suculentas, com e sem flor. Vasos de quem confiou uma planta que tinha por casa. Esta bio Instalação, da responsabilidade do coletivo Teatro do Frio, deu origem a um lugar de contemplação e imaginação.
«Enfocando o encontro entre indivíduos, esta versão do Selva Coragem no Quiosque apelou à suspensão, à escuta e à contemplação do que de vital pulsa desde o interior da vida envasada. Vislumbrar no dentro do dentro da artificialidade a fissura, a respiração, a potência e a possibilidade de ser Vivo.»
A Bio instalação foi visitada, diariamente, até ao dia 1 de abril, entre as 12h e as 22h.

Na sexta-feira, dia 31, às 20h, organizou-se, de forma espontânea, um encontro no Quiosque, de exploração do espaço, para desenhar, fotografar, ler, olhar, ouvir ou até para estar. Neste encontro, de natureza intimista, estiveram com o Teatro do Frio visitantes diversos, os alunos de Artes Visuais da Escola Secundária Antero de Quental, os UrbanSketchers Açores e Inger Hannisdal, violinista e compositora norueguesa, num exercício de improviso, marcando de forma indelével aquele momento de verdadeira partilha.

Sem comentários :